Logo Site
Fechar menu celular


Quem Somos

O SIESE-PR – Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado do Paraná é uma entidade representativa sem fins lucrativos, e opera em âmbito estadual, com a finalidade de defender os interesses de seus associados. Ele representa toda a cadeia das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, de modo geral, os fabricantes, distribuidores, revendedores, empresas de monitoramento e rastreamento, projetos, instalação e manutenção de sistemas eletrônicos de segurança.

A sua criação aconteceu em 2002 e a entidade foi homologada junto ao Ministério do Trabalho em 2005. A sua constituição teve início quando a ABESE – Associaão Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança decidiu que deveria fomentar a criação de entidades sindicais em todos os Estados da Federação, pois enxergou naquele momento que este seria o melhor caminho para a defesa dos interesses da categoria.

O caminho não foi fácil, todos que acompanharam a entidade desde sua fundação, conhecem os desafios enfrentados para que se tornasse realidade. Os empresários do segmento que estavam presentes na reunião do dia 12 de dezembro de 2002, sequer imaginavam que as etapas para chegar até os dias de hoje seriam tão complexas e lentas.

A homologação do SIESE-PR perante o Ministério do Trabalho, órgão do Governo Federal que tem a prerrogativa de controlar a criação de Sindicatos no País levou nada menos que três anos para emitir a carta sindical, o que aconteceu em dezembro de 2005. Portanto, foi um longo período de ansiedade e frustração até que a respectiva homologação fosse publicada, pois somente com a carta sindical em mãos é que realmente poderia ser dado início da construção dos principais objetivos deste Sindicato.

Hoje, graças ao empenho de todos que vêm contribuindo periodicamente para com esta entidade, o SIESE-PR pode considerar-se vitorioso, pois foi o segundo, dentre os SIESE’s a ser homologado pelo Ministério do Trabalho.

O SIESE-PR conta com uma sede exclusiva para o desenvolvimento de suas atividades. A sua curta trajetória já começou a render benefícios para os seus associados, como a homologação das convenções coletivas de trabalho, que é de extrema importância para este segmento, uma vez que todas as empresas representadas vinham sofrendo muitas perdas com esta ausência.

Possui uma excelente equipe de colaboradores que vêm contribuindo mês a mês com esta entidade, que junto com a diretoria, dedica seu tempo e trabalho em prol do crescimento e eficiência da entidade. Muitos associados também destinam parte do seu tempo com a entidade, almejando o crescimento e o fortalecimento do SIESE-PR. Desta forma, também contribuem para o total êxito e benefícios de suas empresas.

Possui também uma fantástica equipe de pessoas que vêem contribuindo mês a mês com esta entidade, dedicando seu escasso tempo e seu trabalho em prol da entidade. Muitos destes nem se quer fazem parte da Diretoria, são pessoas que fazem o que fazem porque sentem a necessidade de contribuir e por terem consciência que suas empresas serão beneficiadas juntamente com todas as demais.