Logo Site
Fechar menu celular


Curso NR 12 Máquinas e Equipamentos (GERAL) - Reciclagem
Preço: R$ 99.00
No boleto ou cartão
  • Carga Horária

    8 Horas
  • Módulos

    12 Módulos

Curso Reciclagem NR 12 Segurança na Operação de Máquinas e Equipamentos (GERAL)

Objetivo

A Reciclagem da NR 12 tem a finalidade de atualizar o curso aos trabalhadores quanto aos riscos a que os operadores de máquinas e equipamentos estão expostos e, as medidas de proteção existentes e necessárias para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O empregador deve fornecer atualização do curso aos trabalhadores envolvidos na operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos.

Público

O curso de NR 12 é destinado aos profissionais envolvidos na operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos. Entre eles se enquadram operadores de máquinas industriais, operadores de máquinas manuais e rotativas, técnicos de manutenção, engenheiros, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho.


Conteúdo Programático Online

  • Introdução à NR 12;
  • Descrição e identificação dos riscos associados com cada máquina e equipamento e as proteções específicas contra cada um deles;
  • Funcionamento das proteções, como e porque devem ser usadas;
  • Como e em que circunstâncias uma proteção pode ser removida, e por quem, sendo na maioria dos casos somente o pessoal de inspeção ou manutenção;
  • O que fazer, por exemplo, contatar o supervisor, se uma proteção foi danificada ou se perdeu sua função, deixando de garantir uma segurança adequada;
  • Os princípios de segurança na utilização da máquina ou equipamento. segurança para riscos mecânicos, elétricos e outros relevantes;
  • Segurança para riscos mecânicos, elétricos e outros relevantes; 
  • Método de trabalho seguro;
  • Permissão de trabalho;
  • Sistemas de bloqueio de funcionamento da máquina e equipamento durante operações de inspeção, limpeza, lubrificação e manutenção;
  • Medidas de controle dos riscos: Equipamentos de Proteção Coletiva - EPCs e Equipamentos de Proteção Individual - EPIs;
  • Não há efeito sem causa;
  • Estudo aplicado dos anexos da NR 12.

Funcionamento

* Inscrição: Escolha o curso, clique em comprar, matricule-se informando seus dados e crie um usuário e senha. Em seguida escolha a forma de pagamento.

* Pagamento:

O pagamento poderá ser feito com BOLETO BANCÁRIO ou CARTÃO DE CRÉDITO em até 18x.

* Cartão de crédito: A liberação do curso acontecerá automaticamente após a aprovação da compra pela operadora de cartões.

* Boleto bancário: A liberação do curso acontecerá assim que o banco nos informar o pagamento, essa informação chega até nós no primeiro dia útil após o pagamento. Caso queira adiantar o processo, poderá anexar o comprovante em seu painel financeiro, em horários e dias comerciais, faremos a liberação assim que recebermos o comprovante.

* Metodologia de Estudos:

O curso é composto por textos e vídeos em uma plataforma dinâmica, os vídeos são exibidos durante o decorrer do conteúdo, dessa forma os conteúdos multimídia são disponibilizados somente no formato online.

* Avaliação:

O curso é composto por módulos, cada módulo possui uma pequena avaliação. O Aluno necessita ter um aproveitamento igual ou superior a 70% em cada módulo para automaticamente liberar o módulo seguinte.

* Entrega dos Certificados:

Ao final, o aluno estando aprovado, emitiremos o certificado, é disponibilizado acesso a cópia digital via painel do aluno.

* Pessoa Física: O prazo para emissão é de até dois dias úteis após conclusão do curso.

* Pessoa Jurídica: O prazo para emissão é de até dois dias úteis após conclusão do curso, é disponibilizado acesso a cópia digital no painel da empresa.

- Se você ainda possui dúvidas, poderá nos contatar

Certificação

Nossos certificados são válidos e aceitos e todo o território nacional. Os certificados dos cursos online e presenciais são idênticos na sua forma física e validade. Os cursos online estão amparados legalmente ao Decreto Presidencial n° 5.154 (23 de julho de 2004) Art 1° e 3° e também da Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II que discorre sobre Educação Profissional no Brasil.

Outros Cursos