Logo Site
Fechar menu celular


Curso CIPA Grau de Risco 4 - Online
Preço: R$ 99.00
No boleto ou cartão
  • Carga Horária

    20 Horas
  • Módulos

    10 Módulos

Curso de CIPA Online Grau 4 Com Certificado

Objetivo do Curso da CIPA Grau de Risco 4 - Online

Este curso, oferecido inteiramente online, possui uma carga horária de 20 horas. O propósito principal do curso da CIPA para empresas de grau de risco 4 é fornecer aos membros da CIPA ou aos indicados a formação necessária para desempenharem suas responsabilidades. O foco está em capacitar estes membros para realizarem suas atividades voltadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Através deste curso, eles serão habilitados a contribuir com a empresa na promoção da saúde no ambiente de trabalho e na preservação da vida.

Público do Curso da CIPA Grau de Risco 4 - Online

Este curso é especificamente voltado para o representante nomeado da CIPA (anteriormente conhecido como designado) de empresas classificadas no grau de risco 4. O grau de risco é determinado com base na NR-4 Quadro I, e está vinculado ao CNAE da empresa, variando entre grau de risco 1 e 4.

Para empresas cuja a CIPA é composta por membros eleitos e indicados, é necessário que o curso seja conduzido no formato semipresencial.


Conteúdo Programático Online

  • Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo;
  • Noções sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho decorrentes das condições de trabalho e da exposição aos riscos existentes no estabelecimento e suas medidas de prevenção;
  • Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho;
  • Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de prevenção dos riscos;
  • Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho;
  • Noções sobre a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados nos processos de trabalho;
  • Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão;
  • Medidas de prevenção e de combate ao assédio sexual e outras formas de violência no âmbito do trabalho.

Funcionamento

* Inscrição: Escolha o curso, clique em comprar, matricule-se informando seus dados e crie um usuário e senha. Em seguida escolha a forma de pagamento.

* Pagamento:

O pagamento poderá ser feito com BOLETO BANCÁRIO ou CARTÃO DE CRÉDITO em até 18x.

* Cartão de crédito: A liberação do curso acontecerá automaticamente após a aprovação da compra pela operadora de cartões.

* Boleto bancário: A liberação do curso acontecerá assim que o banco nos informar o pagamento, essa informação chega até nós no primeiro dia útil após o pagamento. Caso queira adiantar o processo, poderá anexar o comprovante em seu painel financeiro, em horários e dias comerciais, faremos a liberação assim que recebermos o comprovante.

* Metodologia de Estudos:

O curso é composto por textos e vídeos em uma plataforma dinâmica, os vídeos são exibidos durante o decorrer do conteúdo, dessa forma os conteúdos multimídia são disponibilizados somente no formato online.

* Avaliação:

O curso é composto por módulos, cada módulo possui uma pequena avaliação. O Aluno necessita ter um aproveitamento igual ou superior a 70% em cada módulo para automaticamente liberar o módulo seguinte.

* Entrega dos Certificados:

Ao final, o aluno estando aprovado, emitiremos o certificado, é disponibilizado acesso a cópia digital via painel do aluno.

* Pessoa Física: O prazo para emissão é de até dois dias úteis após conclusão do curso.

* Pessoa Jurídica: O prazo para emissão é de até dois dias úteis após conclusão do curso, é disponibilizado acesso a cópia digital no painel da empresa.

- Se você ainda possui dúvidas, poderá nos contatar

Certificação

Nossos certificados são válidos e aceitos e todo o território nacional. Os certificados dos cursos online e presenciais são idênticos na sua forma física e validade. Os cursos online estão amparados legalmente ao Decreto Presidencial n° 5.154 (23 de julho de 2004) Art 1° e 3° e também da Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II que discorre sobre Educação Profissional no Brasil.

Outros Cursos